SAIBA MAIS SOBRE SUAS FRUTAS FAVORITAS E SEUS BENEFÍCIOS

Selecione a fruta que deseja e saiba mais sobre ela!

AÇAÍ

Rico em Ômega-6 e Ômega-9. Combate o colesterol ruim do corpo e melhora a circulação sanguínea.  Atua contra a velhice precoce e vários problemas cardíacos.

BANANA

Fonte de potássio, regular a pressão arterial. Rica em vitaminas B e C. Fruta ideal para ingerir entre as refeições, quando bate aquela vontade de atacar um doce, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar.

MELANCIA

Rica em vitaminas B, C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, obesidade, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e intestino.

MORANGO

O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda prevenir o câncer, doenças cardíacas, reduz o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele. Rico em vitaminas B5, C, ferro, potássio e fibras.

ABACAXI

Rico em água, fibras e vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelina. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade.

UVA

Contêm quercetina, substância que combate coágulos e inflamações. Também contém antioxidantes que combatem o mau colesterol. Rico em vitaminas B, C, potássio e carotenos. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinárias.

MANGA

Ajuda nos cuidados do cabelo e pele, nutre e purifica o organismo com suas propriedades antioxidantes e diuréticas. Combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário. Rica em vitaminas C, B, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, potássio, fibras e caroteno.

KIWI

O baixo índice glicêmico e alto teor de fibra ajuda a evitar uma corrida à insulina, fazendo com que o corpo não armazene gordura. Rico em vitaminas A, C, cálcio, ferro, fibras e carboidratos. É indicado nos casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe.

GOIABA

Rica em vitaminas A, B1, C, fósforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. Fruta de grande benefício para o nosso organismo, auxilia no combate às infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.

MAMÃO

Rico em vitaminas A, B, C, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Possui uma enzima chamada papaína que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.

LARANJA

Rica em vitamina C, potássio e caroteno, importante elemento do processo de formação do colágeno, preserva a firmeza, elasticidade e a resistência da pele. Combate resfriados, gripe, colesterol e tem propriedades anticancerígenas.

MELÃO

Rico em vitaminas A, B, C, cálcio, magnésio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, auxilia contra a obesidade e seu suco é ótimo na menopausa.

SAIBA MAIS SOBRE AS SEMENTES, CEREAIS E SEUS BENEFÍCIOS

Selecione um cereal/semente e saiba mais sobre ele(a)!

AVEIA

Rica em fibras é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle.

CASTANHA DO PARÁ

Rica em gorduras boas, vitamina B1, E, magnésio, fosforo, zinco e antioxidantes. Por conter uma boa quantidade de fibras, ela é essencial para o bom funcionamento do intestino. Ajuda a baixar o colesterol e ativar o metabolismo da tireoide.

CHIA

Tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, que fazem desta semente um excelente, natural e econômico complemento nutricional.

LINHAÇA

Suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem o acúmulo de gordura no corpo. Grande aliado para sua dieta e emagrecimento.

GRANOLA

Rica em fibras, minerais antioxidantes e nutrientes. Ela ajuda no emagrecimento, a evitar o câncer, doenças intestinais e previne o envelhecimento precoce.

CASTANHA DE CAJU

Rica em gorduras que diminuem o colesterol ruim e aumentam o bom, além de fortalecer os ossos, músculos e o sistema imunológico. É também rica em magnésio, fósforo e zinco.

FLOCOS DE MILHO

Alimento rico em vitaminas A, B1, C e fibras. O milho ajuda a prevenir radicais livres, problemas cardíacos e prisão de ventre. Auxilia no funcionamento do intestino, redução do colesterol e glicose no sangue.

WHEY PROTEIN

Fornecedor da mais pura proteína, ele melhora a performance de atletas e ajuda no crescimento e a manter massa muscular. Auxilia o sistema imunológico, é antioxidante e ajuda na recuperação pós-treino.

AMEIXA SECA

Ótima fonte de vitaminas A, B2, potássio e fibra. Possui mais fibras e tem capacidade antioxidante maior do qualquer outra fruta, hortaliça ou legume. Seu consumo regular estimula o bom funcionamento intestinal, a redução da taxa de colesterol, o risco de desenvolver osteoporose e câncer do colón além de tratar alguns tipos de anemia. 

LEITE EM PÓ

A qualidade mais famosa do leite é o cálcio, essencial na formação e saúde dos ossos. O leite também é rico em carboidratos, vitamina B12 e potássio, além de ser uma fonte completa de proteínas.

PAÇOCA

O amendoim é uma semente oleaginosa, rica em nutrientes antioxidantes e em ácidos graxos poli-insaturados que atuam na proteção contra doenças cardiovasculares, já que diminuem os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides.

COCO RALADO

O núcleo do coco é uma excelente fonte de minerais, tais como: cobre, cálcio, ferro, magnésio, manganês e zincona. Na quantidade correta, é um grande aliado no combate do colesterol ruim,  regula a tireoide além de ajudar no emagrecimento queimando gorduras.